quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Roller coaster

18 de novembro, 5:59pm em Orlando

Sabe aquela história de que a vida é uma montanha russa? Nunca vivi tão literalmente isso quanto agora. E queria eu que fosse simplesmente por estar me divertindo nos parques... mas nem é.

Eu queria muito ter postado antes, quando o clima tava outro. Então, vou dividir o post. Já que não quero misturar os últimos dias com o dia de hoje.

Dia 16, tivemos Orientation pela manhã, depois, descobrimos nossas locations... Fiquei toda boba, afinal, consegui Magic Kingdom =D



Procurei no Google sobre o Columbia Harbor House e fiquei mais feliz ainda, porque achei uma graça o estilo colonial do restaurante e a costume. Trocaram a fechadura do apartamente, tirei fotos pelo condomínio com minhas roomies. E depois, fui ao Walmart comprar o bendito cadeado e mais comida. Ah e ainda rolou faxina aqui!


À noite? Jantar do Thanksgiving, ou seja, comida de graça. Uma fila IMENSA, mas um prato tão grande quanto haha Cheguei tão cansada que apaguei.


Dia 17, foi o Traditions. Dinâmica, palestras, história da Disney, princípios da empresa e tour pelo Magic Kingdom. Imaginem a minha alegria em estar lá... Em saber que faço parte do show!



Tendo a tarde livre, e já estando com minha Disney ID, fui ao Hollywood Studios com as roomies. Gritei tanto, brinquei tanto... Ah amei! Só pensava no quanto queria que minha família estivesse aproveitando comigo...








Depois? Ferry boat pro Magic Kingdom, hora de assistir o Wishes. Parque lotado, meninas fantasiadas de princesa, músicas natalinas. Me sentia tão feliz que podia morrer naquele momento... Impossível não se emocionar!

(Vitrine da Emporium, lembrei da minha mãe)



Ainda inventei de conhecer o restaurante, que aliás tava fechado...

Na volta, ônibus quebrado, tempão esperando o próximo... Um frio do caramba! Cheguei um caco em casa, mas ainda feliz...

PAUSA CRÍTICA

Hoje, acordei atrasada. Precisava estar no ponto às 6:30... Acabei nem comendo direito e esquecendo minha tag em casa... O treinamento começou bem. Mais Magic Kingdom, um pouco sobre a arquitetura, sobre o planejamento... Columbia Harbor House para uma conversa. Depois, Haunted Mansion... E ainda Carousel of Progress. Simplesmente apaixonada pela Disney!

Daí, começou o treinamento específico e... a má notícia: KITCHEN. Nó na garganta, que nem sei descrever... Vim à Disney aprimorar meu inglês, ter contato com o público.. Nunca saí do Brasil antes, via no ICP uma oportunidade e tanto. E agora?? Preciso ficar trancada numa cozinha, fazendo algo que não tenho o menor domínio (quem me conhece sabe bem da minha dificuldade motora no manuseio de facas ¬¬). Fiquei lá, quietinha... Na pausa do almoço, liguei pra casa e quando ouvi a voz da minha mãe, nem consegui falar... Só chorava, soluçando... Ai que desespero, nem dava pra comer... Quando comecei a me controlar, tive aula no E-learning, super cansativa por sinal, e ainda, problemas com o cadastro no The Hub. Fui buscar minha costume depois... Que coisinha mais esquisita e ENORME. E que mulherzinha mais grossa essa minha treinadora...

Finalmente, pude voltar pra casa e almoçar (às 4pm)... To aqui tentando me acalmar, conversando com minha irmã. Tenho trabalho da faculdade pra entregar hoje, fichamentos pra semana que vem, vários treinamentos agendados pro fim de semana e uma vontade GIGANTE de voltar correndo pra casa...

São 7:16pm, meu coração ta apertadinho, já comecei a chorar de novo... Queria minha mãe aqui.

9 comentários:

  1. Mari, pensa assim: já que você vai ter que ficar enclausurada na cozinha no período de trabalho, tenta interagir bastante com os nativos no seu tempo livre... assim, dá pra você dar uma praticada na língua!
    E todo mundo fala que é super difícil no início mesmo, treinadores tendem a ser chatos, mas pelo menos você se dá bem com as suas roomies, oq nem sempre rola...
    Beijos e tô aqui na torcida!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Mari! Não queria fazer um comentário motivacional clichê, mas como não consigo me expressar, vou no freestyle mesmo e ver no que dá, haha! Primeiramente, não perca a calma. Desafios sempre surgem na nossa vida, e nessa viagem (aliás, a própria viagem já foi um desafio que você superou) não poderia ser diferente! Sempre haverão situações que vão te abalar de início, mas que com bastante calma, dedicação e esforço, com certeza você conseguirá passar por cima sem problemas! Gente ignorante e grossa tem em qualquer lugar, não é exclusivo daí! E todo mundo já tem uma vacina contra isso! Não deixa esse estado de choque que você está agora tomar conta de você, isso te prejudica muito! Vai com calma, e aproveita tudo o que você puder tirar daí! O Ivan deu uma ótima dica aí em cima de como ir se adaptando à sua realidade. Não desanima, fofa! Estou aqui torcendo por você, viu, menina?
    Beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Mari, agora que eu fiquei sabendo do blog! Ótima a idéia. É um jeitinho de ficarmos "próximos" de você. E uma coisa é certa: entrar aqui todos os dias se tornou obrigatório ^^
    Acabei de ler tudo, e comentei com o Thi que o meu coração também ficou apertadinho! Mas quer saber?! Se depender da nossa torcida, dos pensamentos positivos e todo o amor e carinho que nós temos por você, esses três meses vão passar voando, você só vai ter experiências boas. Se aparecer algum obstáculo, vai superá-lo com garra, e vai voltar cheeeia de histórias maravilhosas que você vai levar pra vida inteira.
    Não desanima. Nem pensa nisso. É uma experiência única e você, sem sombra de dúvida, vai tirar de letra.
    Força na peruca, muléééé =P

    Beijooos =*

    ResponderExcluir
  6. Mariana,
    Aqui é Mayara de Niterói que vai fz o ICP com vc, vc sentou atrás de mim na palestra, tá lembrada? uhaauhauahauhauahau
    Então, tenho acompanhado o seu blog, até pra ajudar na minha ansiedade e tem ajudado, viu?!
    Tinha que comentar pra te dar uma força e dizer que tudo o que a gente faz na vida tem as partes boas e as ruins, só não deixa que as ruins atrapalhem vc a curtir as boas! Eu sei que é difícil e talvez eu entre em crise aí tb e vc precise me dar esses mesmos conselhos! hauahuahauhauaha
    Daqui a pouquinho eu tô aí! Vamos aproveitar muito e tenho certeza que quando estivermos de volta vc vai me dizer que não trocava sua cozinha, seus co-workers e toda a sua experiência por nada no mundo!
    boa sorte!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Mari, tô acompanhando seu blog desde o início, mas não tava sabendo comentar!! Acho q agora vai!! Hahahahah!!

    Primeiro: que blog MARAVILHOSO!!! Tô adorando a riqueza de detalhes, as fotos, tudo!! Um verdadeiro diário de viagem!! Espero q vc tenha a disposição pra atualizá-lo até o final, pq é uma leitura muito gostosa!!

    Segundo: suas roomies são de q nacionalidade?? Fiquei curiosa!!

    Terceiro: mesmo estando na cozinha, tenho certeza de q vc vai conseguir melhorar o ingles 4594385748%, independente do trabalho, vc tá nos EUA!!! Inevitável não aprender!! Quanto a cozinhar, é só uma questão de jeitinho!! =)

    Quarto: PQP essa montanha-russa do Aerosmith. Um sonho meu, deve ser muito alucinante. Essa guitarra gigante é muito doida *_*

    Boa sorte aí!! =) (Carol da ECO)

    ResponderExcluir
  8. Mari Mari, fica tranquila, as coisas nem sempre saem como a gente espera, mas nada como um tempinho pra tudo se acalmar e seguir em frente. Poxa, cozinha foi totalmente inesperado né! Mas não é motivo pra desânimo, no tempo extra que tiver, aproveita pra sair muuuito, conhecer gente nova, só de estar aí...!
    E de uma forma ou de outra, é um aprendizado. No mínimo vai voltar manejando facas expecionalmente! :D
    Tudo tão diferente, é louco, mas vale a pena né?
    E olha, amei o comentário da carol, o blog tem uma riqueza de detalhes impressionante. to adorando acompanhá-lo!
    Beeeijos amiga

    ResponderExcluir
  9. A palavra-chave dessa viagem é superar, desde o início, então, eu não espero que faça outra coisa a não ser isso =) Estou mentalizando boas energias para você e torcendo para que alcance em breve uma zona de conforto, sem esquecer que: montanhas russa são muito legais!;)

    Um afago bem caloroso!

    ResponderExcluir